OVERTIME

overtime


Para muitas empresas a tarefa de controlar o volume de horas extras executadas por seus colaboradores é muito difícil.


Sabemos que isso representa não somente um elevado custo para as empresas, mas também um grande risco com autuações e processos trabalhistas.


O Overtime Control é um Sistema desenvolvido para ajudar as empresas, especialmente as áreas de RH a melhorar os controles sobre volumes de horas extras e não permitir trabalho em desacordo com a legislação.



Com o Overtime Control a empresa irá:

• Melhorar os controles sobre as Horas Extras realizadas pelos funcionários
• Gerar alertas instantâneos
• Eliminar, ou inibir as atividades não autorizadas, minimizando assim custos e riscos
• Controlar as horas trabalhadas pelos colaboradores externos
• Comparar tempos apurados pelo Overtime X Cartão Ponto
• Cruzar dados e ajudar os gerentes a controlar melhor suas equipes e seus custos

overtime2

O Overtime Control se divide em 3 partes:

Aplicativo Local – Instalado nas estações de trabalho
Aplicativo WEB – Ferramenta gerencial para controle das informações dos Colaboradores e dados gerados pelo Sistema
Aplicativo Móvel – Aplicativo disponível para os Gestores acompanhar suas equipes, autorizar atividades e consultar dados gerados pelo Overtive – Disponível para sistema Android e IOS


APLICATIVO LOCAL - Funções:

• Autenticar Login
• Integrado ao AD
• Consultar base de dados de RH para verificar horários do colaborador
• Controlar permanência do colaborador logado na estação de trabalho
• Solicitar justificativas de permanência após horário de trabalho
• Controlar períodos de descanso entre jornadas (11 horas obrigatórias)
• Desligamento da estação conforme regras estabelecidas – Limites de tempo
• Interromper / Desligar a estação de trabalho no intervalo de almoço
• Bloqueio da estação antes do início da jornada de trabalho
• Gerar alertas aos gestores
• Registrar os Aplicativos e Sistemas usados durante horário de trabalho
• Registrar as ocorrências e tempos na base de dados
• Botão para funcionário solicitar alteração de horário de almoço e horas adicionais
• Envio de e-Mail com Link para Gestores aprovarem ou negarem solicitações de alteração de horários e horas extras
• Instalação nas estações pode ser feita por software de instalação remota no modo silencioso
• Atualizações do aplicativo são feitas de forma automática


APLICATIVO WEB - Funções:

• Cadastro dos Colaboradores e seus horários
• Cadastro de afastamentos – Doença, Maternidade e Férias
• Tabelas de Filiais, Gestores e Unidades de RH
• Gestão das Mensagens e Tempos de Alertas
• Autorizações prévias de trabalho adicional
• Liberação de trabalho pelos Gestores se parametrizado
• Consultas Gerenciais
• Volumes de Horas Extras por unidade, setor ou colaborador
• Justificativas


APLICATIVO MÓVEL - Funções:

• Receber alertas dos subordinados
• Receber justificativa informada pelo colaborador
• Autorizar ou não a permanência após o horário normal de trabalho
• Consultar colaboradores trabalhando (online)



IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE HORAS EXTRAS




Deseja mais informações, ligue: (51) 3086-3900

 

voltar